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NOSSOS SERVIÇOS

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Plano de Expansão Internacional

Plano Estratégico que engloba 2 fases:
FASE 0: Realização de auto-diagnóstico, análise do grau de maturidade internacional, seleção de mercados potenciais, análise da estrutura e dos processos. O objetivo será identificar os pontos a serem melhorados neste estágio, propor soluções e capacitação.

FASE 1: Análise ao mercado-alvo selecionado e definição das estratégias para a entrada ou aumento da presença internacional. Nesta fase, já será realizada uma primeira análise concorrencial e de competitividade do mercado, bem como de questões operacionais e de planejamento organizacional. Logística do mercado,  tendências de consumo e eventuais barreiras de entrada  serão outros pontos a serem abordados.

O Plano de Expansão Internacional, tem como objetivo identificar as oportunidades de crescimento, mitigar riscos e criar um roadmap alinhado com os objetivos do cliente. Funcionará como uma ferramenta com dados trabalhados, validados e que sustentam a tomada de decisão.

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Estratégia Go-To-Market

Análise com foco no produto e na estratégia de vendas para o mercado:
•Product-market fit
•Análise da concorrência (preço, posicionamento, modelo de distribuição etc)
•Identificação de principais lacunas e definição das estratégias necessárias desde o estágio de mínima oferta viável (MVO) até a uma posição de player relevante
•Advisory em vendas e posicionamento no mercado
•Modelo de Entrada

A empresa terá um roteiro que irá refletir o que necessita para escalar as vendas e como se deverá posicionar.

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Marketing Internacional

O modelo de comunicação no mercado primário poderá não se ajustar ou não funcionar no mercado internacional.

Propomos:
•Definir a estratégia de comunicação mais eficiente para cada situação
•Criar um posicionamento da marca alinhado com o mercado-alvo e com as tendências internacionais
•Identificar os canais digitais de comunicação com maior alcance, escala e engajamento
•Selecionar e desenvolver ações e eventos com visibilidade, alinhados com uma estratégia de comunicação global

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Optimização de Operações e Alinhamento Organizacional

Fatores como o tamanho do mercado endereçável, product-market fit, seleção de mercado são fundamentais mas poderão não traduzir na plenitude as necessidades
para o ajustamento e alinhamento fiscal e tributário.
Analisamos os processos e o desenho operacional, de forma a definirmos modelos de eficiência fiscal e financeira entre países e regiões.

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International Business Intelligence

Elaboração de estudos e relatórios baseados em dados e informação tratada, com recurso a fontes primárias e secundárias. O trabalho analítico de pesquisa e tratamento de informação, é complementado com informação recolhida localmente e que resulta do conhecimento e experiência efetiva no mercado.

Agregamos ferramentas de inteligência de mercado impulsionadas por AI, o que permite analisar grandes volumes de dados de diversas fontes: bases  de dados, relatórios de mercado e redes sociais. Os algoritmos de AI ajudam na identificação de tendências emergentes, demandas de mercado, risco político, barreiras comerciais e preços de matérias primas. Desta forma produzimos insights ainda mais apurados que podem impactar significativamente a competitividade a uma escala global. 

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Country Manager Brasil as a Service

Na expansão para um mercado internacional, os RH são uma peça chave em todo o processo e a primeira avaliação, em muitos casos, passa pela contratação de RH locais ou expatriar recursos já existentes. Ambos os casos oferecem pontos positivos mas bastantes pontos negativos também. Por vezes terão que ser feitos testes que implicam perda do tempo de mercado e custos significativos. 

Esta situação ainda é mais relevante no Brasil, mercado de enorme potencial mas complexo e com grandes nuances culturais. Atuamos como country manager local para empresas de diferentes indústrias, produtos e serviços e esta estratégia tem-se revelado de grande sucesso para as empresas na fase de abordagem internacional.

Contratar um country manager local no modelo “as a service”, é uma vantagem estratégica que poderá agilizar todo o processo e conferir maior segurança com menos recursos.

a) Maior eficiência de custos e mitigação de riscos: Contratar um recurso “as a service”, permite um teste de mercado com maior segurança, não ficar exposto ás obrigações trabalhistas do mercado brasileiro e evitar compromissos de longo prazo.

b)Velocidade de entrada: Um expert que já conhece o mercado, não necessita de tempo de adaptação ou tempo para se instalar. As atividades começam duma forma muito mais rápida.

c)Presença local e networking: A cultura de negócios do Brasil valoriza bastante uma presença local, além que irá conferir maior segurança e que permitirá que as negociações evoluam mais rapidamente. Construir relacionamentos próximos com clientes, fornecedores e parceiros é muito importante no Brasil.

d) Acompanhamento do mercado em tempo real: Acompanhar tendências de mercado, posicionamento da concorrência e responder rapidamente a solicitações de clientes - só é possível com presença local. Desta forma, será mais ágil o monitoramento do plano delineado e, principalmente, eventuais ajustes e adaptações.
 
e) Expertise Local: O conhecimento local é um ponto absolutamente decisivo num mercado como o Brasil, o country manager irá disponibilizar á empresa uma visão do negócio na ótica local, insights culturais e um vasto networking. Pontos que irão acelerar significativamente o tempo de entrada.
 
f) Conhecimento sobre as burocracias locais e matérias regulatórias: Além de complexas, determinadas matérias no Brasil poderão diferir bastante do panorama legal do país de origem da empresa. Além de existirem matérias que variam de Estado para Estado dentro do Brasil. Estar familiarizado com estas questões, antecipar cenários e ter capacidade para navegar entre as complexidades legais e burocráticas, é fundamental e poderá fazer a diferença entre o sucesso ou insucesso de todo o projeto  

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Mentorias e Capacitações

Temos mais de 20 anos de experiência em projetos de expansão no mercado brasileiro e em diversos mercados internacionais. Desenvolvemos metodologias próprias e ajustáveis a cada situação. Apoiamos empresas, startups e líderes em diferentes fases da expansão no mercado local e também internacional.

 

Realizamos sessões individuais ou em grupo, abordando diferentes temas:

 

  • Capacitação em estratégia, pessoas e cultura de negócios

  • Growth e GTM

  • Apoio para a elaboração do Plano Internacional

  • Workshop sobre o mercado do Brasil

  • Workshop sobre mercados internacionais

  • Preparação de sales pitch com foco no mercado-alvo

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Representação Legal de sócios e sociedades internacionais

A legislação societária brasileira exige que os investidores internacionais, pessoas físicas ou jurídicas, bem como os diretores e conselheiros estrangeiros, quando não residentes no Brasil, nomeiem uma pessoa física residente com poderes específicos para representá-los legalmente. (Lei 6.404/76).

 

Temos vindo a ser solicitados, por clientes internacionais, para atuarmos também como seus procuradores e para representá-los perante as autoridades judiciais e fiscais. Além disso, ao longo dos anos, estabelecemos parcerias com as mais prestigiadas sociedades de advogados, consultorias, bancos e escritórios de contabilidade que também nos solicitam este serviço para os seus clientes internacionais. 

 

Oferecemos um serviço diferenciado, próximo e que alia a parte jurídica e legal ao conhecimento do mercado na perspectiva do negócio.

 

Atuamos de forma extremamente seletiva e em conformidade com os padrões internacionais de compliance, procedemos a avaliações de risco e a auditorias que poderão identificar eventuais pontos vulneráveis e necessidade de maior informação. O nosso propósito será sempre conferir segurança, transparência e responsabilidade ao relacionamento com o nosso cliente e encontrar um ponto de equilíbrio que permita proteção para ambas as partes.

Nota Fiscal e Razão Social

Informamos que a emissão de notas fiscais e a razão social dos serviços prestados pela HUBRA, são realizadas sob o CNPJ e a razão social da empresa Trade Vector Ltda. CNPJ 42 691 070 / 0001-83.
A Trade Vector Ltda. é a empresa responsável pela operação dos serviços oferecidos pela HUBRA, sendo esta uma divisão dentro da empresa.

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